segunda-feira, 21 de setembro de 2009

48,5 kg :O

Olá meninas!!

Regressei à universidade a semana passada e ainda não tinha tido muito tempo para postar. A semana foi normalzinha, tirando uns percalços cá em casa no dia em que regressei.. mas já está tudo mais ou menos resolvido. Se não, vou ter que mudar de casa. Só vos digo, isto há com cada uma..enfim.

Quanto ao peso...pois é, estou com 48,5 kg (além das minhas expectativas). Nunca esperei chegar até aqui :O Infelizmente a perda de peso não tem só a ver com restrição alimentar e contagem de calorias. Descobri há 2 semanas que tenho uma doença auto-imune: lúpus. Basicamente o meu corpo cria anti-corpos contra mim própria, e essa era a causa de estar sempre com dores nas articulações, febre, cansaço... e também perda de peso (antes do início do tratamento). Neste momento, já comecei um tratamento com cortisona (:x) e sinto-me muito melhor. O único senão é a cortisona causar aumento de peso (que contrario com restrição alimentar) e inchaço da cara. Com isto tudo, tenho feito uma alimentação mais ou menos normal.. como muitas frutas, legumes e proteínas.. hidratos de carbono quase nunca. As calorias variam muito entre 600 e 1200 por dia. Mas nem tenho escrito nada no caderninho, ao final do dia faço uma contagem aproximada..

E são estas as minhas novidades. Ou más noticias. Ou boas, depende do ponto de vista, podia ter uma coisa muito pior..até agora não me posso queixar.

Enfim.. agora é encarar a situação e cuidar de mim. Mais não posso fazer.

XoXo,

KS

4 comentários:

  1. Olá! Eu conheço uma pessoa que tem essa doença e acho que o pior para ela é não poder apanhar muito sol. Seja como for, há doenças piores e pode ser que facilmente seja controlada. Agora só tens de ter cuidado contigo para não engordares, visto que a cortisona ajuda a isso.

    Olha, quanto a Coimbra, não sei. Eu estou meio desanimada porque a minha irmã entrou em Lisboa e eu adoro a cidade de Lisboa. Todas as pessoas me dizem que eu vou gostar de Coimbra mas eu não sei... Sei é que me vou sentir muito sozinha, isso sim!

    Beijinhos, boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. olá linda,
    ás melhoras. espero que consigas controlar a doença. nada de desanimar, ok?
    será que vais ter de tomar cortisona para sempre ou quando melhorares passas para algo mais fraco?
    força
    xoxo

    ResponderEliminar
  3. parabens pelo peso, querida :D
    sinto muito por teres lupus, mas querida, pensa que há doenças muito piores. vais ver que vais conseguir superar isso.
    LOVE

    ResponderEliminar
  4. ola, quando li que tinhas lupus, associei se poderias andar a comer coisas light com aspartame, como gelatinas. É que o consumo deste aditivo pode simular os sintomas de lupus e quando te fazem o diagnostico dizem que tens lupus, mas nao tens.
    Vou te deixar aqui o link para leres,pode ser que deixando de tomar aspartame melhores: http://aminhadieta.blogs.sapo.pt/185889.html

    E parabens pelo peso :)

    ResponderEliminar